quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL

Exibimos ontem - 06/10 - aquele que é considerado por muitos como o "Cidadão Kane" dos filmes Trash. Dirigido pelo emblemático Ed Wood, Plano 9 no Espaço Sideral é um perfeito exemplo de como se fazer um filme com pouco mais de R$10,00 de orçamento, sem se preocupar com detalhes como continuidade de cenários, edição, interpretação ou roteiro.
O filme feito em 1959 é testemunha da paranóia da Guerra Fria, quando as pessoas achavam que, graças à bomba H, o mundo seria destruído a qualquer momento. Juntando isso à zumbis e alienígenas (um deles vestido com uma fantasia medieval) nos garante diversão certa!
A exibição foi durante uma tempestade, que deu um clima ainda mais "sinistro-wanna-be" ao filme.

Curiosidades:

O ator Bela Lugosi (famoso por seu papel de Drácula nos anos 30) morreu poucos dias depois do início da filmagem. Então Ed Wood colocou seu quiroprata no lugar... não, ele não se parecia com o Bela Lugosi, na verdade segundo E.Wood ele se parecia "dos olhos pra cima" ..então ele fez o papel cobrindo metade do rosto com a capa (mesmo tendo cabelo preto e sendo mais alto)

A Vampira (era como a atriz assinava, mas apesar do jeito de Mortícia no filme ela é um zumbi) processou a atriz Cassandra Peterson (a Elvira, Rainha das Trevas) por plágio, mas perdeu a causa.

segue um trailer não-oficial que algum desocupado fez:

Nenhum comentário:

Postar um comentário