sábado, 17 de outubro de 2009

FASTER, PUSSYCAT! KILL! KILL!

Esta terça-feira o Plano 8 traz ao público da Unesp a oportunidade de assistir a um dos filmes mais importantes do cenário do Explotation: Faster, Pussycat! Kill! Kill! O lendário filme do diretor Russ Meyer, ainda inédito no Brasil, começa quando três curvelíneas dançarinas que num dia de folga vão para o deserto com seus carros possantes para tirar rachas, lá conhecem um casal, acabam matando o homem e sequestrando a garota. Acham um rancho nas imediações onde se escondem e, descobrindo que o dono tem um montante de dinheiro, planejam roubá-lo.
O filme é um grande representante do Exploitation, gênero trash onde se impera a violência e certa sexualidade (não explícita, como no Sexploitation). Quentin Tarantino não seria ninguém se não fosse por essa obra e John Waters (de Pink Flamingos, Hairspray e Cry Baby) afirmou que "Faster, Pussycat! Kill! Kill! é o melhor filme de todos os tempos!"

Curiosidades:

O diretor Russ Meyer (que também assina a direção de fotografia) era fotógrafo da revista Playboy antes de ser cineasta.
As personagens principais de Russ Meyer costumam ter seios um tanto quanto avantajados, tudo indica que esse era o principal quesito para a escolha das atrizes e, reza a lenda, ele chegou a pagar o cachê de algumas com silicone.
Há um velho boato que diz que Quentin Tarantino pretende fazer um remake do filme e que Britney Spears foi cogitada para um dos papéis.

Mais informações:

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário